Ex-ministro do Meio Ambiente do governo Bolsonaro, Ricardo Salles é acusado de participação em esquema de contrabando e obstrução da fiscalização ambiental. Junto a ele, Eduardo Bim, ex-presidente do Ibama, e mais pessoas também viraram réu.
O advogado-geral da União, Jorge Messias, aprovou dois pareceres que garantem ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) segurança...
Durante os últimos quatro marcados também pelo desmonte dos órgãos ambientais, o Ibama teve rotatividade assustadoramente alta nos órgãos de comando, ajudando a criar uma desorganização na área de combate aos crimes no meio ambiente
Em época de orçamento secreto, e depois de cortes no orçamento da educação, o bloqueio sobre o ministério do Meio Ambiente, que inclui órgãos além do Ibama, é de R$90 milhões para cobrir os gastos do governo Bolsonaro no ano eleitoral.
A Amazônia está habituada a sobreviver. Sobrevive ao abandono cíclico da política nacional, às falsas promessas de integração, às ondas de desinformação e às tentativas sucessivas de deslegitimar seu modelo econômico-industrial baseado na floresta em pé. Mas agora o que se anuncia é mais grave: um míssil tarifário disparado do coração da geopolítica global contra o Brasil, e com impacto direto e destrutivo sobre a Zona Franca de Manaus.
A Honda Motos concluiu o primeiro semestre de 2025 com resultados positivos que refletem o bom momento do setor no Brasil. A empresa registrou crescimento de 6% nos emplacamentos em relação ao mesmo período do ano passado, impulsionada pela demanda aquecida, pelo fortalecimento da moto como solução eficiente de mobilidade e pelo portfólio diversificado da marca, que atende diferentes perfis de consumidores em todo o país.