Abraciclo concluiu Maio Amarelo com ações de educação no trânsito

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo encerrou as atividades do movimento Maio Amarelo 2024 com um grande pit stop educativo na zona norte de São Paulo. A ação, realizada em parceria com a CET-SP (Companhia de Engenharia de Tráfego), CPTran (Comando de Policiamento de Trânsito), SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros, contou com a participação de cerca de 2.300 motociclistas, motofretistas e entregadores.

Evento interativo e educativo

Os presidentes da Abraciclo, Marcos Bento, e da CET-SP, Hemilton Tsuneyoshi Inouye, participaram do evento. Marcos Bento destacou a importância de ações educativas para conscientizar e educar os condutores, promovendo a paz no trânsito. Ele ressaltou também a Faixa Azul, iniciativa que melhorou a convivência entre motociclistas e motoristas.

Os condutores que circularam pela Avenida Santos Dumont foram direcionados ao Centro Esportivo Tietê, onde assistiram a palestras sobre pilotagem defensiva, uso de equipamentos de proteção, manutenção, respeito aos limites de velocidade e às leis de trânsito. As associadas Honda e Yamaha realizaram demonstrações técnicas de frenagem e postura correta de pilotagem. Os participantes também utilizaram simuladores de ponto cego e óculos simuladores de embriaguez, reforçando a mensagem de que álcool e direção não combinam.

ABRACICLO
Fotos divulgação Abraciclo

Outras ações do Maio Amarelo

Em 2 de maio, Marcos Bento participou da implantação da Faixa Azul na Avenida Santos Dumont, aumentando a segurança e mobilidade dos motociclistas. A capital paulista agora conta com 98 quilômetros desse projeto, com previsão de alcançar 200 quilômetros até o final do ano.

Sergio Oliveira, diretor-executivo da Abraciclo, participou da abertura da 11ª edição do Maio Amarelo em Brasília e do 4º Fórum de Mobilidade Humana em Foz do Iguaçu, onde enfatizou o alto nível tecnológico da indústria de duas rodas e as inovações para garantir a segurança viária. Em 22 de maio, ele esteve em Socorro (SP) para a assinatura do Plano de Mobilidade Urbana, que prevê a criação de ciclo-caminhos.

Wilson Yasuda, consultor de segurança viária, participou do II Seminário Nacional de Educação para a Segurança Viária em Alagoas, discutindo a prevenção de sinistros com motocicletas.

MVA 4853

Sobre a Abraciclo

Com 48 anos de história e 15 associadas, a Abraciclo representa os fabricantes de veículos de duas rodas no Brasil. A associação atua em três pilares: Política Industrial, Segurança Viária e Técnico. A fabricação nacional de motocicletas, concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM), está entre as sete maiores do mundo. No segmento de bicicletas, o Brasil ocupa a quarta posição entre os principais produtores mundiais, com as principais fábricas também no PIM. O setor de duas rodas gera 17 mil empregos diretos em Manaus.

WhatsApp Image 2024 06 04 at 16.49.13
Redação BAA
Redação BAA
Redação do portal BrasilAmazôniaAgora

Artigos Relacionados

Denis Minev: “A Amazônia não é ré, é credora no balanço ambiental do mundo”

Enviado especial para a COP30 defende nova consciência climática e economia da floresta em pé como base do futuro amazônico e global

Cientistas descobrem vida sob o gelo no Ártico com potencial de capturar CO₂

Estudo revela que a vida sob o gelo no Ártico pode aumentar a fixação de nitrogênio e ajudar o oceano a capturar mais carbono da atmosfera.

Pesquisadores criam plástico de bambu resistente e totalmente biodegradável

Novo plástico de bambu combina alta resistência com biodegradação em 50 dias, surgindo como alternativa sustentável ao plástico tradicional.

Soluções sustentáveis do Idesam beneficiam mais de 3 mil famílias e protegem a floresta em pé

Idesam fortalece comunidades, fomenta cadeias produtivas e conserva 4 milhões de hectares na Amazônia.