Diante dos processos contra empresas de petróleo em curso nos Estados Unidos, nos quais são acusadas de mentir ao não informar sobre os estudos que fizeram sobre o aquecimento global e a crise climática, a indústria do petróleo está usando táticas de intimidação ameaçando com uma possível falta de petróleo para suprir o país.
O Guardian informa que advogados das BP, Exxon e Shell alegam que o caso da cidade de Baltimore por “engano e falha em avisar” (sobre a crise do clima) pode matar a perfuração offshore.
Enquanto isso, os delegados da OPEP+ agendaram reunião para a próxima semana com o objetivo de debater o aumento da produção de petróleo em março. O petróleo está sendo negociado perto de uma alta de sete anos à medida que a demanda por petróleo se recupera.
Segundo a Bloomberg é provável que seja decidido um aumento na produção de 400 mil barris por dia. À medida que o consumo mundial de combustível volta aos níveis pré-crise, a OPEP+ e parceiros produtores buscam a alta dos preços enquanto as nações consumidoras sofrem com a pressão inflacionária e uma crise de custo de vida que aflige milhões em todo o mundo.
Fonte: ClimaInfo
Comentários