“Manaus, no coração da floresta tropical do mundo, que presenteia o planeta com bilhões de toneladas de Oxigênio, vê sua gente morrer asfixiada por falta do gás da Vida.”
Alfredo Lopes
_______________________
As empresas do Polo Industrial de Manaus pôs novamente seu bloco solidário nas ruas, a Ação Social Integrada, coordenada pela Conselheira Régia Moreira Leite, do Centro da Indústria do Estado do Amazonas. Aliás, de lá eles não saíram porque a fome, o desamparo e a exclusão social se agravou pela pandemia e já mostra seus primeiros alertas com a suspensão do Auxílio Emergencial. Uma verdadeira Operação pela Vida foi resgatada e expandida para oferecer espaços de participação ao tecido social. Abaixo serão mostrados os canais de apoio, onde cada um poderá colaborar com o que estiver a seu alcance.
Oxigênio, o avesso da vida
A nova cepa da COVID-19 se manifestou em Manaus e provocou uma contaminação numa velocidade surpreendente, superlotando os equipamentos públicos de saúde e esgotando os estoques de oxigênio. Manaus, no coração da floresta tropical do mundo, que presenteia o planeta com bilhões de toneladas de Oxigênio, vê sua gente morrer asfixiada por falta do gás da Vida. A tragédia que se seguiu é indescritível. Desesperou a sociedade, matou muita gente, revoltou o país e comoveu o mundo. De todas as partes vieram manifestações de apoio e solidariedade, a começar internamente, com movimentação de toda ordem, incluindo as empresas do Polo Industrial de Manaus, que abriram mão de novas entregas depois de repassarem as reservas destinadas às linhas de produção.
Comentários