Suframa dá boas vindas a novos investidores
A Zona Franca de Manaus vai completar, em 2021, seu 54.o aniversário. Uma história que começou com a publicação do Decreto-lei 288/1967. Inúmeros desafios foram superados pela empresas que fincaram suas bases produtivas no Estado do Amazonas mediante a política extrafiscal implementada na década de sessenta.
Avanços e acertos
Ao longo dos anos, a ZFM se remodelou ao substituir o índice de nacionalização pelo processo produtivo básico, e alinhou-se à política nacional com a Lei 8.387/91, que implementou a política de pesquisa, desenvolvimento e inovação, espraiou a atividade comercial nas áreas de livre comércio e vem trazendo a intensidade tecnológica ao Polo Industrial de Manaus – PIM, com as novas dinâmicas de agregação e inovação da Indústria 4.0.
Conhecer para se integrar
A partir de agora, torna-se necessária maior sinergia entre a indústria instalada na ZFM e a sociedade brasileira que, muitas vezes, desconhece a dimensão social e tecnológica das empresas que estão instaladas no Polo Industrial e sua real conexão com a região. Por essa razão fundamental, dentre outras, foi criado o Projeto denominado de “Zona Franca de Portas Abertas”, que tem o objetivo de atrair visitação ao Polo Industrial de Manaus, em empresas selecionadas, para que a sociedade possa conhecer o parque fabril da ZFM e sua importância para a socioeconomia do Estado.
Veja os detalhes do projeto, contendo os objetivos, a justificativa, descrição, estratégias, premissas, beneficiários, etc., com a finalidade de inquirirmos, neste primeiro momento, se sua empresa tem o interesse de participar. Solicitamos para que, se possível, a resposta seja dada até 13 Out 2020.
Algacir Polsin -superintendente-
Fale conosco
Coordenação-Geral de Estudos Econômicos e Empresariais (COGEC), Ana Maria Souza (92) 98125 6019 e Rosângela Alanis (92) 98252 0330, ou pelo e-mail: [email protected].
Comentários