O programa tem se tornado notório por atrair investimento da indústria e direcioná-los na busca por uma Amazônia mais sustentável
Graças ao apoio de 27 empresas do Polo Industrial de Manaus, o PPBio tem avançado na promoção de uma Bioeconomia para a Amazônia através da mobilização do conhecimento presentes em Universidades, ICTs, Negócios de Impacto e Startups.
E o conhecimento da bioeconomia pode auxiliar na solução de entraves clássicos das cadeias produtivas, como pode ser comprovado na chamada Elos da Amazônia que, buscando soluções para gargalos apontados pelo setor produtivo das cadeias de Açaí, Castanha e Óleos Vegetais, quase duzentas iniciativas se apresentaram como soluções para desafios de qualidade, logístico, boas práticas, rastreabilidade e agregação de valor. Após intensa avaliação, identificamos 16 negócios promissores das mais diversas áreas do conhecimento (TI, automação, eletrônica, química,…) cujos produtos e serviços poderão oferecer soluções aos entraves produtivos destas cadeias de forma replicável e perene. A tecnologia a favor da floresta.
Investimentos já estão sendo realizados e contar com seu apoio será muito importante. Para isso o PPBio está 100% disponível e com um novo time:
Os investimentos no programa de BIOECONOMIA seguem a definição da Resolução n.09/19 e deverão ocorrer na forma estabelecida pela Resolução CAPDA no 2, de 31 de março de 2020 através de aporte em conta específica definido na página do CAPDA/SUFRAMA.
Comentários