Encontro online gratuito reúne líderes empresariais que incluíram a conservação da natureza como estratégia corporativa e geraram resultados positivos para os negócios e a sociedade
Dias 26, 27 e 28 de julho, um evento online direcionado a empresários e gestores de áreas de responsabilidade social empresarial, de sustentabilidade e ESG (referente às áreas ambiental, social e de governança, na tradução para o português) de todo o Brasil vai reunir gestores de empresas que colocaram a conservação da natureza como estratégia para alcance de resultados positivos para os negócios e a sociedade.
O evento “Como Produzir Futuro Agora – ESG e Produção de Natureza como Oportunidade de Negócio” vai tratar de inovação, vantagens competitivas e estratégias de fortalecimento dos negócios a partir de soluções baseadas na valorização do patrimônio natural.
São painelistas convidados Ariel Scheffer, superintendente de Gestão Ambiental da Itaipu Binacional, Giem Guimarães, um dos proprietários do Grupo Positivo e Wanessa Scabora, gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade na Coca-Cola FEMSA Brasil. No segundo dia, serão painelistas Flávio Goulart, diretor de Assuntos Corporativos e Comunicação da JTI (Japan Tobacco International), Maurício Coelho, CEO da fabricante de embalagens plásticas C-Pack e Tatiana Perin, idealizadora e CEO do Ekôa Park, um parque de experiências ecológicas voltado à educação ambiental, conservação do meio ambiente e conexão com a natureza, localizado em Morretes. No último dia, participam David Canassa, diretor das Reservas Votorantim, entre elas, a Legado das Águas, e Malu Nunes, diretora-executiva da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.
O evento é gratuito e online. As inscrições podem ser feitas no site www.produzirfuturoagora.com. No dia 26 de julho, ele acontece das 09h às 10h30min, no dia 27, das 14h às 15h30min e no dia 28 das 18h às 19h30min. Ele está sendo promovido pela SPVS (Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental), entidade que atua há quase 40 anos em defesa do patrimônio natural e da conservação da Mata Atlântica e ecossistemas associados no Brasil, com o apoio da Social Ideias, agência de envolvimento e advocacy e da Impactability Hub e Consultoria.
Fonte: O Eco
Comentários