Aplicações de redes neurais profundas tem mudado a forma como interagimos com o mundo que nos cerca. Cada vez mais, há um interesse por parte da indústria, de empreendedores e de estados no desenvolvimento de solução até mesmo para problemas que anteriormente não pareciam solucionáveis. Isto tem levado ao aumento considerável no número de modelos, técnicas e abordagens possíveis para utilizar tal tecnologia, o que pode parecer um desafio descomunal aos que estão tentando se manter atualizados com o que há de mais moderno na seara. Nesta palestra, pretendemos mostrar como chegamos a esta situação, quais são as aplicações mais interessantes atualmente e quais são possíveis rumos futuros de pesquisa e desenvolvimento de redes neurais.
Contudo, nem tudo são rosas: ao se focar demais em tecnologias mais recentes, muitas vezes desenvolvedores e cientistas menos experientes cometem equívocos ao modelar e implementar soluções com redes neurais ao ignorar passos mais básicos, como entender e pré-processar seus dados de entrada, por exemplo. Por isso, nesta palestra também focaremos em alguns dos erros mais comuns ao trabalhar com este tipo de sistema e como evitá-los.
Para esta edição não é necessário ter conhecimento prévio. É recomendado e indicado para qualquer pessoa que esteja interessada em aprender!
Programação
- 17h00 às 17h15: Sobre o iTech Day, com Gilson Yamada e Geyder Ribeiro
- 17h15 às 18h15: Palestra Deep Learning: Não é feitiçaria, é tecnologia, com Prof. Dr. André Luiz
- 18h15 às 18h30: Perguntas & Respostas
Sobre o iTech Day
O iTech Day é um programa de oportunidades voltado para validação de ideias e desenvolvimento de soluções especializadas através da experimentação.
Fonte: Sympla
Comentários