Em entrevista exclusiva, Vania Thaumaturgo fala sobre a renovação da Lei de Informática, os desafios de infraestrutura digital e as inovações que transformarão a região. Descubra como a ExpoAmazônia Bio&TIC 2024 impulsiona a integração de tecnologia e bioeconomia para o desenvolvimento sustentável da Amazônia.
O Portal BrasilAmazôniaAgora apresenta entrevista exclusiva com Vania Thaumaturgo, destacada líder no setor tecnológico da Amazônia, para falar sobre o lançamento da terceira edição da ExpoAmazônia Bio&TIC 2024, principal evento de tecnologia e negócios sustentáveis da Região Norte. Com a recente renovação da Lei da Informática para até 2074, buscamos entender melhor as implicações desta medida para as empresas locais, no contexto do desenvolvimento regional e na ampliação de negócios de impacto na Amazônia.
Inovação e Tecnologia com Floresta em pé! A terceira edição do evento ocorrerá de 5 a 7 de novembro no Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus. Consolidada como uma plataforma de reconhecimento nacional e internacional de apresentação de produtos e serviços, desde sua primeira edição em 2022, a ExpoAmazônia Bio&TIC tem fortalecido os polos de Bioeconomia e de Tecnologia da Informação e Comunicação como vetores que promovem o desenvolvimento socioeconômico e sustentável da Amazônia.
A ABRH Amazonas vem com uma série de eventos e ações em 2022. Serão oportunidades imperdíveis de enriquecimento profissional e pessoal.
O segundo convidado confirmado...
Um terço dos europeus nada sabe sobre o Holocausto, segundo levantamento da rede de TV CNN. Um quarto dos jovens americanos acha que o Holocausto é um...
Essa técnica substitui substâncias tóxicas e torna a energia solar ainda mais sustentável, pois permite a reciclagem limpa das células, sem prejudicar o meio ambiente.
As iniciativas conjuntas entre a Suframa e o CIEAM se apresentam como um esforço coordenado para consolidar um modelo econômico que respeite as características únicas da Amazônia. A convergência entre governança, inovação, bioeconomia e sustentabilidade representa um novo capítulo na história da Zona Franca de Manaus, apontando para um futuro onde crescimento econômico e preservação ambiental caminham lado a lado.