O edital da primeira chamada pública para Inovação Aberta para a Amazônia busca parceiros da iniciativa privada (empresas, startups), cooperativas e demais produtores organizados para co-desenvolver soluções tecnológicas para a região em parceria com a Embrapa Amazônia Oriental. A chamada é aberta a todo o Brasil e as propostas podem ser enviadas até o dia 20 de abril.
- Faça aqui o download do edital
O edital aceita propostas em seis temas ou linhas: Bioeconomia avançada, Conservação e Uso sustentável de espécies florestais, Responsabilidade ambiental, Inovação social, Sistemas de produção sustentáveis e Transformação digital. Elas devem atender a demandas de mercado para um período máximo de 50 meses e contarão com investimentos financeiros e não-financeiros da Embrapa.
“A ideia é promover o co-desenvolvimento de softwares, produtos agroindustriais e alimentícios ou serviços, tendo como base a agropecuária, floresta e biodiversidade da região”, exemplifica Bruno Giovany de Maria, chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Amazônia Oriental. Empresas, startups, cooperativas e associações de produtores de todo o país podem submeter propostas.
O gestor afirma que os recursos da Embrapa já estão garantidos e o volume é definido a partir do tipo de parceria, que pode ser com empresas ou associações de pequeno, médio ou grande porte. Todas as partes entram com investimentos financeiros e materiais. “Os investimentos tanto da Embrapa quanto do parceiro serão operacionalizados por meio de um acordo de cooperação técnica para o desenvolvimento do projeto. Não há repasse de recursos pelas partes”, acrescenta.
As propostas submetidas ao edital passarão por etapas de seleção qualificatória e classificatória, e o resultado será anunciado no dia 3 de maio.
Para obter mais informações envie mensagem ao e-mail: [email protected].
Núcleo de Comunicação Organizacional
Embrapa Amazônia Oriental
Fonte: EMBRAPA
Comentários