Esse é o quarto encontro dos Diálogos Amazônicos, uma plataforma digital para discutir com toda a sociedade civil organizada temas de interesse do desenvolvimento socioeconômico sustentável da Amazônia brasileira
A Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP) realiza na segunda-feira, 22 de março, às 19h, um debate online e gratuito para repercutir como as inovações tecnológicas podem ajudar a desenvolver a Amazônia.
Esse é o quarto encontro dos Diálogos Amazônicos, uma plataforma digital para discutir com toda a sociedade civil organizada temas de interesse do desenvolvimento socioeconômico sustentável da Amazônia brasileira. Ao longo de vinte encontros, contaremos com a presença de líderes do setor privado, especialistas, autoridades, acadêmicos e personalidades multidisciplinares de todas as regiões do país.
Os participantes vão abordar também o trabalho da EMBRAPA para o desenvolvimento da agropecuária brasileira, que já se lançou como peça fundamental para o desenvolvimento da bioeconomia. A ideia é mostrar como a EMBRAPA está planejando pesquisas em novas cadeias produtivas da bioeconomia como: fármacos, cosméticos, psicultura, sistemas agroflorestais, entre outros. Ao mesmo tempo, o governo do estado do Amazonas também tem apresentado propostas para inovações em bioeconomia. Como as duas agendas se conciliam?
Os participantes serão Celso Luiz Moretti, presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) e Jório de Albuquerque Veiga Filho, Secretário de Estado do Amazonas de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. Os debatedores serão: Márcio Holland, coordenador do programa de pós-graduação em Finanças e Economia (Master) e Daniel Vargas, diretor de Pesquisa do FGVAgro.
Os interessados em participar devem fazer a inscrição pelo site.
Fonte: FGV
Comentários