No domingo, o presidente do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), Wilson Périco, utilizou de suas redes sociais para defender o uso do fundo eleitoral, da ordem de R$ 2 bilhões, para o enfrentamento à Covid-19, o novo coronavírus, que já tem no Amazonas 32 casos confirmados.
“Ora, se nós estamos passando por isso e o governo precisa de dinheiro, por que não suspende o recurso do fundo partidário e destina esse dinheiro pra cuidar daquilo que é emergência para o país, para a população”, afirmou em vídeo, em sua conta no Instagram.
Périco destacou que a pandemia deve afetar a economia e que o governo precisará de recursos para poder ajudar tanto a economia – a indústria, o comércio, principalmente a micro e pequena indústria – e também prover os subsídios necessários para a saúde.
Em outro vídeo, o presidente destaca a ações já tomadas pelo segmento para conter o avanço da doença, como a liberação do expediente aos funcionários do grupo de risco, bem como o reforço a orientações de higiene e quanto a evitar aglomerações.
Contudo, de acordo com Périco, o polo industrial não deverá parar completamente suas atividades. “Não podemos pensar em parar todas as atividades de uma hora para outra. Há atividades que são importantes, como a produção de equipamentos, máscaras, respiradores que vão ser demandados pela população e nós temos condições de produzir aqui”, frisou.
Comentários