O general de Exército Geraldo Antonio Miotto, ex-comandante do Comando Militar da Amazônia (CMA), internado com Covid-19 desde o dia 1º de dezembro em Porto Alegre, teve complicações no quadro neste sábado (26), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas da cidade porto-alegrense.
Ex-comandante
Conforme boletim, houve piora do quadro ventilatório, com aumento de secreção e necessidade de aspiração e o paciente segue em coma induzido e bloqueio neuromuscular. O general apresenta ainda instabilidade hemodinâmica com necessidade de vasopressor em dose baixa, apresentando quadro grave por disfunção respiratória com piora dos parâmetros ventilatórios e de gravidade.
Miotto foi comandante do CMA no período de 2 anos, entre março de 2016 e março de 2018. De Manaus, saiu para o Comando Militar do Sul, estando agora na reserva.
Devido à necessidade de maiores cuidados, ele deu entrada no Hospital Militar de Área de Porto Alegre em 1º de dezembro e no dia 4 foi encaminhado ao Hospital de Aeronáutica de Canoas, para melhor suporte no acompanhamento do quadro clínico.
Fonte: Portal Marcos Santos
Comentários