Ministro dos Transportes anuncia grandes planos para as rodovias BR-319 e BR-364
Em entrevista exclusiva à Rede Amazônica, o Ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou planos significativos para a infraestrutura rodoviária da ...
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As vantagens econômicas para o Brasil e para a Amazônia com a preservarção ambiental são enormes, além de colaborar com ...
O processo de desenvolvimento é uma sequência de desequilíbrios que trazem incertezas. É uma aposta da geração presente no seu ...
1. Fundamentação científica “A Terra é um organismo interconectado e pode ser catastroficamente danificado por nossas próprias ações.” Alexander Von Humboldt – 1o cientista da natureza “A fragmentação leva a confusão e conflitos intermináveis.” David Bohm – físico quântico 2. A Educação como âncora Ter a Educação como âncora do Projeto Plantio de Árvores é indispensável para uma conscientização ampla e duradoura que assegure a realização de um “voo de águia”. A Educação como fundamento vai assegurar a compreensão da interconectividade da Terra e das consequências “catastróficas” das nossas ações. Sem esse fundamento continuaremos com “confusão e conflitos intermináveis”. A Educação vai assegurar a compreensão de que o ser humano não pode se considerar apartado da natureza. A sustentabilidade ambiental contempla necessariamente a inclusão do ser humano. 3. Ações entrelaçadas Nas escolas e nas propriedades rurais estão as pessoas indispensáveis para desencadear o Projeto. Na cidade e no campo estão os espaços destinados à revegetação. O plantio de árvores nos espaços urbanos vai propiciar a existência de bosques públicos que amenizam e humanizam a vida Nas áreas rurais, além desses mesmos efeitos urbanos, torna-se indispensável levar em conta a geração de renda. Nos dois espaços será claramente percebida a evidência que “a árvore em pé é muitomais valiosa do que derrubada”. 4. Aliança Intersetorial – forças institucionais entrelaçadas Para a viabilidade e a perpetuidade do Projeto devemos contar com a sinergia dos três setores: 1) Poder Público; 2) Empresas; 3) Fundações. ...
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