A filial da Moto Honda em Manaus está dando oportunidade de empregos para jovens até dia 27 de janeiro.
A Moto Honda está com inscrições abertas até o dia 27/01 para o Programa de Estágio 2023 e oferece oportunidades para jovens talentos cursando ensino superior.
Serão 30 vagas disponíveis exclusivas para a cidade de Manaus (AM). Os candidatos devem estar cursando a partir do 6º período dos cursos de Engenharia (Mecânica, Elétrica, Produção, Automação, Industrial, Química, Materiais e Agronomia) e Psicologia e, a partir do 4º período dos cursos de Administração, Contabilidade e Economia. O idioma inglês é requerido em nível intermediário e deve ter disponibilidade de 30 horas semanais.
Os estagiários passarão os primeiros três meses em uma experiência pelas principais áreas da fábrica da Moto Honda e os vinte e um meses seguintes em atividades em suas próprias áreas de atuação. Estão previstos também o desenvolvimento de projetos de melhorias nas áreas atuantes, além de uma grade específica de treinamentos e mentoria com gestores.
As inscrições para o processo seletivo serão exclusivamente online e acontece em parceria com a consultoria Randstad. Os interessados devem acessar o link ou Qrcode abaixo que traz todos os detalhes sobre o programa. Os aprovados iniciarão as atividades em abril de 2023.
Sobre a Honda no Brasil: Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Honda Motos, em Manaus. De lá para cá, a unidade produziu mais de 27 milhões de motos, com destaque para a CG, veículo mais vendido do Brasil, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Motores e Máquinas, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores e cortadores de grama.
Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, administradora de consórcios referência no mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados e, pouco tempo depois, em 1997 a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção, em Sumaré (SP).
A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), foi inaugurada em 2019 e concentra, atualmente, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolida como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de produtos, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. Atualmente, 2 milhões de automóveis da marca já foram produzidos em solo nacional. Durante esses anos, a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento.
Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica das plantas de automóveis no interior de São Paulo e do escritório na capital paulista, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil.
Comentários