É gol! Nike e CBF apresentaram nesta segunda-feira (3), o novo uniforme da seleção brasileira feminina.
As novas peças celebram a biodiversidade do Brasil e da Amazônia, representadas através de uma estampa de folhagem inserida na textura da malha das camisas.
O novo uniforme será feito através de 100% de poliéster reciclado de garrafas plásticas, reduzindo o desperdício e o impacto sem comprometer o desempenho das peças. O uso desse material reduz as emissões de carbono em até 30%, em comparação com o poliéster virgem, e ajuda a desviar anualmente uma média de 1 bilhão de garrafas plásticas dos aterros sanitários e cursos d’água.
Além do mais, através do feedback das atletas da seleção, a Nike desenvolveu o Nike Leak Protection, uma inovação menstrual integrada ao Pro Short que podem ser usadas embaixo do calção de jogo. “Estamos entusiasmados em oferecer essa inovação para todas as atletas que jogam pelas federações patrocinadas pela Nike este ano”, explica Jordana Katcher, VP Women’s Global Sport Apparel.
“Jogadoras profissionais jogam dois tempos de 45 minutos sem pausas. Muitas nos disseram que podem passar vários minutos em campo preocupadas com a possibilidade de apresentar vazamento de menstruação. Quando mostramos a elas essa inovação, elas nos disseram como estavam gratas por ter esse short para ajudar a trazer mais confiança para o campo”.
Para ver as peças em ação, sintonize na próxima quinta-feira (6) para ver a Seleção Feminina enfrentando a Inglaterra na Finalíssima em Wembley, na cidade de Londres.
Este conteúdo foi desenvolvido pela Glamour.
Texto publicado em UM SÓ PLANETA
Comentários