David Almeira, prefeito da cidade de Manaus, cancelou hoje a realização das festas de Carnaval para este ano de 2022. A razão para a decisão foi a crescente de casos de infecção de Covid-19 pela variante ômicron, somados a epidemia da gripe Influenza causada pelo vírus H3N2 – que tem causado alguns casos de dupla infecção.
A decisão foi tomada diante as orientações dos órgãos de vigilância sanitária, a secretaria Municipal de Saúde, Semsa, e a Fundação de Vigilância Sanitária, que estão monitorando os casos.
Ainda foi reforçado pelo prefeito que a população necessita manter os cuidados sanitários, como o distanciamento social e uso de máscara, além de tomar a vacina quem ainda não tenha tomado. “São as nossas únicas alternativas para a volta à normalidade”, “Manaus não pode pode sofrer um novo surto pandêmico” manifestou David Almeida.
Além disso, ressaltou que “o carnaval de rua não tem controle espacial numa cidade com mais de 2 milhões de habitantes, e não há como limitar numericamente grupos e adeptos de uma festa popular, que em sua última ano de realização teve 110 bandas autorizadas”. E que “Não há como restringir a aproximação e o contato físico, ou monitorar o controlar o obrigatório uso de álcool e máscaras”
Com informações do Amazonas Atual
Comentários