O Brasil está em conformidade com 121 dos 229 instrumentos legais da OCDE, segundo declarou ontem o secretário-geral da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico, Mathias Cormann.
Segundo Cormann, a OCDE vê quatro frentes de atenção para o país: melhora da qualidade de gastos e solidez do arcabouço fiscal de médio prazo; aumento da competição do mercado interno; melhorias educacionais; e que as políticas ambientais estejam de acordo com as regras da OCDE, segundo informa o Valor. “O mundo precisa urgentemente de ações mais ambiciosas a respeito da mudança climática”, disse Cormann.
O Estadão traz a fala de Paulo Guedes em evento conjunto realizado ontem com o clube dos países ricos. Para ele, o Brasil está atrasado no processo de adesão à OCDE. Além disso, Guedes reconheceu que o acesso ao organismo internacional é longo e pode levar algum tempo pela frente.
O processo é realmente longo e enfrentará muitas dificuldades nas comissões da OCDE, que avaliarão a conformidade do país às regras da organização.
Fonte: ClimaInfo
Comentários