Anotações de Fabiola Abess
__________________
Quarenta projetos com expectativa de gerar 1.589 empregos ao longo dos próximos três anos foram aprovados hoje, 20 de outubro, durante a 306ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração da Suframa, realizada de forma presencial na sede da autarquia.
CIEAM representado pelo novo presidente executivo
Os projetos estimam R$ 1,38 bilhão em novos investimentos para a Zona Franca de Manaus (ZFM), este foi o primeiro evento presidido pelo novo secretário especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Alexandre Ywata e primeiro evento com o assento do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM) sob a representação de seu novo presidente executivo, Lúcio Flávio Morais de Oliveira.
De acordo com o superintendente da Suframa, Algacir Polsin, com a pauta de 40 projetos chancelada nesta quinta-feira, o CAS chega a 177 projetos industriais e de serviços aprovados em cinco reuniões realizadas no ano, os quais estimam aproximadamente R$ 5,6 bilhões em novos investimentos e mais de 7,2 mil novos empregos na cadeia produtiva regional ao longo dos próximos anos. Exposição Cerca de dez fabricantes de bens intermediários e finais do Polo Industrial de Manaus (PIM) expuseram alguns de seus produtos no hall de entrada da sede da Autarquia.
O objetivo da mostra foi apresentar aos conselheiros e autoridades convidadas o potencial, a diversificação, a qualidade e a inserção tecnológica de produtos fabricados no parque fabril de Manaus. A exposição contou com a participação das empresas: BIC da Amazônia; BMW Motorrad; Effa Motors; I-Sheng Brasil; Positivo; Tutiplast; Voltz Motors da Amazônia; Whirlpool (dona da marca Brastemp) e Yamaha.
Texto retirado de Linkedln CIEAM
Comentários