A operação de respota rápida montada para o acidente na ponte sobre o Rio Curuçá, na BR-319, que desabou deixando quatro pessoas mortas e outras 14 feridas trabalha para retirar uma carreta com mais de 60 toneladas de cimento, que foi para o fundo com o acidente.
Até este domingo (02/10), as equipes de mergulhadores contabilizaram a retirada de oito veículos do fundo do rio. As equipes de mergulhadores ainda estão em busca de duas pessoas desaparecidas e que estariam no fundo do rio, mas até o momento, eles não foram localizados.
Nos últimos dois dias, além da busca pelos desaparecidos, as equipes trabalharam para tentar retirar a carreta e o rolo compressor, mas o cimento virou pedra e o peso é tamanho que nem duas caçambas usadas para arrastar a carga conseguiu içar o veículo pesado do fundo do rio.
Treze mergulhadores trabalham nas buscas, sendo onze do Corpo de Bombeiros e dois da Marinha do Brasil.
A equipe da Secretaria de Assistência Social (Seas) registrou o atendimento, até o momento, de familiares de três pessoas desaparecidas, sendo que uma delas já foi resgatada.
Segue a atualização das informações, até 14h30 deste domingo
Vítimas fatais identificadas pelo IML
Marcos Rodrigues Feitoza, 39 anos
Rômulo Augusto de Morais, 36 anos
Maria Viana Carneiro, 66 anos
Darliene Nunes Reis da Cunha, 25 anos
Pessoas feridas no acidente na BR-319
14 pessoas com ferimentos foram atendidas em unidades de saúde, conforme a SES-AM. Até este sábado, 13 haviam recebido alta hospitalar. Um paciente ainda segue internado no Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, na zona leste de Manaus.
O paciente internado é um homem de 60 anos. Ele é de Careiro Castanho e teve fratura em diversas partes do corpo. Ele deve ser submetido a procedimento cirúrgico nesta segunda-feira.
Veículos retirados: 8
- Caminhonete Mitsubishi L200 de cor branca;
- Uma carreta de embarcação
- Uma embarcação
- Veículo Spin de cor preta;
- Caminhão Volkswagen Baú, que trazia uma carga de carne;
- Caminhão baú Volkswagen
- Veículo Kombi
- Pálio
Texto publicado originalmente em Segundo a Segundo
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