O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou no início da tarde desta segunda-feira (28) uma mudança na faixa-etária do público-alvo do segundo mutirão de vacinação contra a Covid-19, que ocorrerá nesta terça (29) e quarta-feira (30). Pessoas com idade a partir de 28 anos poderão se vacinar nos postos da Arena da Amazônia, no Centro de Convenções Vasco Vasques, e no Sambódromo. Por 32 horas ininterruptas, 100 mil doses de imunizantes contra a doença serão aplicadas na capital.
A primeira edição do viradão “Vacina Amazonas” ocorreu no início deste mês. Nesta segunda edição, a Secretaria de Saúde do Amazonas aproveita as doses de reserva técnica e as recém-chegadas para ampliar a vacinação. “Estamos com recebimento contínuo de doses aqui no Amazonas e isso nos dá tranquilidade para fazermos esse mutirão”, afirmou Lima.
O governador disse que há remanejamento de doses que sobram nos municípios do interior para lugares que registram falta dos imunizantes. “Não pode ficar doses na FVS, e nenhuma prefeitura pode estocar doses de vacinas. Estamos fazendo essa força-tarefa para agilizar a imunização”, disse. Treze municípios já vacinaram a população a partir de 28 anos e é desses lugares que o governo remaneja as doses que sobram.
Wilson Lima disse que a meta é vacinar todas a pessoas acima de 18 anos até o final de agosto, mas não confirmou se os imunizantes destinados a essa população serão os de dose única da Janssen, de fabricação da Johnson e Johnson.
Segundo o governador, serão 1.424 servidores escalados para o mutirão. “Gostaria de fazer um apelo à população dessa faixa (acima de 28 anos) que não deixe de se vacinar”, disse.
Fonte: Amazonas Atual
Comentários