Uma bolsa FAPESP de treinamento técnico nível cinco (TT-5) é oferecida pelo projeto “Renovação da plataforma e do banco de dados STING para complementação de um dicionário dos principais descritores que caracterizam os dez nanoambientes proteicos mais estudados”. O prazo de inscrição vai até 15 de setembro de 2021.
O trabalho é desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa em Computação Científica, Engenharia da Informação e Automação da Embrapa Informática Agropecuária, em Campinas.
O grupo visa a modernização da plataforma STING e a atualização do código-fonte legado para suporte a novas tecnologias e plataformas de software, bem como a reconstrução do maior banco relacional de dados, em âmbito mundial, de descritores físico-químicos e estruturais das proteínas. O STING é uma plataforma com interface para fácil análise de estruturas macromoleculares baseado em um conjunto de pré-calculados descritores de estrutura tridimensional dessas moléculas.
Serão considerados candidatos com histórico em ciência da computação, engenharia da computação, tecnologia da informação e áreas afins, especialmente com experiência em biologia computacional e desenvolvimento de aplicações web.
Os interessados podem se inscrever pelo e-mail do pesquisador Goran Nesic ([email protected]).
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4470.
A Bolsa TT-5 é voltada a profissional graduado, especialista em TI com pelo menos cinco anos de experiência após a graduação ou título de doutorado (preferível doutor em computação), sem vínculo empregatício, com dedicação de 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O valor da bolsa é de R$ 7.372,40 mensais.
Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
Fonte: Agência Fapesp
Comentários