Sempre é possível ajudar. Sempre é possível ser estúpido. Antes o descaso era dissimulado. Agora vivemos o descaso confesso. Vamos virar o jogo. Sabemos como fazer isso.
Augusto Cesar Barreto Rocha
___________________________________
O melhor jeito de combater a estupidez é com o amor. O segundo melhor jeito é com a guerra. A Amazônia sempre é abandonada pelos comandantes nacionais e ficamos em segundo plano. A pandemia nos lembra isso de maneira muito dura. No dia 11/01, o Ministro da Saúde esteve em Manaus. Longe daqui, no dia 14/01, ele admitiu o colapso no atendimento dos hospitais. No dia 15, o Presidente da República afirmou “fizemos a nossa parte”. No mesmo dia, pipocaram notícias sobre mortes de pessoas por falta de oxigênio. Declarações de abandono. Declarações estúpidas de descaso e falta de solidariedade.
O que fazer diante da perplexidade da realidade objetiva? Um conjunto de jovens advogados, bacharéis em direito, ex-alunos e alunos da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Amazonas resolveu fazer diferente e criou o mote “Doe e faça parte da solução”. Começaram com 10 quotas de R$ 50 para comprar máscaras e salvar vidas. Todavia, o brasileiro é naturalmente solidário (nossa natureza não é perversa ou estúpida, quanto alguns tentam impor em seus discursos). Em menos de 24h já tinham arrecadado R$ 45 mil, e crescendo. Desdobram-se em ações, contatos com hospitais, empresas, água, prestação de contas e tudo o mais que envolve este tipo de iniciativa. Como essa, há várias outras iniciativas semelhantes.
Somos todos por Manaus!
Sempre é possível ajudar. Sempre é possível ser estúpido. Antes o descaso era dissimulado. Agora vivemos o descaso confesso. Vamos virar o jogo. Sabemos como fazer isso. Se fomos enganados mais uma vez, faremos tentativa diferente na próxima eleição e, enquanto isso, fazemos a guerra com o amor para quem precisa. Testemunha que sou deste movimento, deixo aqui o convite:
🆘#MANAUS
Doação verificada
Ação realizada por alunos e ex-alunos da Faculdade de Direito da UFAM.
Endosso, peço contribuições e divulgação a quem puder ajudar.
Pix 993.421.112-20
Nome: Victor Angelim da Silva,
Banco Nubank
Ag. 0001, c.c. 3700189-7.
Acompanhe doações e prestações de conta no Instagram em @amigospebolfd
https://www.instagram.com/tv/CKG-a9rjgmU/?igshid=kd2fgp4zwqy8
Doe e faça parte da solução!
Comentários