A erva-de-passarinho é uma planta superior, daninha, parasita, que ataca geralmente as plantas tropicais
Enquanto uns abominam a erva-de-passarinho por sugar a seiva de árvores, agindo como um parasita, outros a utilizavam para a planta pelo seu poder altamente cicatrizante.
A erva-de-passarinho é uma planta superior, daninha, parasita, que ataca geralmente as plantas tropicais, lenhosas e as árvores, sugando sua seiva e podendo causar até a morte da planta se não for retirada. Ela recebeu esse nome porque se espalha com a ajuda dos passarinhos: eles ingerem as sementes que são eliminadas mais tarde, junto com as fezes.
Mas não pense que a erva-de-passarinho é uma vilã. A planta pode ser usada, em forma de chá ou cápsula, para tratar doenças respiratórias em crianças e adultos. Algumas religiões utilizam a erva como um talismã para proteção espiritual. A erva-de-passarinho pode ser encontrada em mercados e feiras populares.
Forte aliada
Como a erva-de-passarinho suga os nutrientes de outras plantas, essa ação fortifica as suas próprias propriedades medicinais. De acordo com o professor Moacir Biondo, a junção da erva-de-passarinho com o cajueiro gera um poderoso cicatrizante.
“Ela (erva-de-passarinho) vai pegar as propriedades medicinais de cicatrização do cajueiro e vai concentrar mais ainda nas suas folhas, ou seja, um remédio altamente cicatrizante”, destacou o especialista.
Fonte: Portal Amazônia
Comentários