Elementos que fazem alusão à fertilidade e à renovação, núcleos quentes, limpeza física e energética e, é claro, flores… Saiba quais são os rituais que você pode fazer para receber a chegada da primavera
Astronomicamente, o Equinócio de Primavera acontece no dia 22 de setembro de 2021, às 16h21, no horário de Brasília. Mas esses dados não são fixos e podem variar de acordo com o ano, devido à velocidade de rotação da Terra. Nesse período do ano , a luz solar incide da mesma forma sobre os dois hemisférios, no sul e no norte, fazendo com que os dias e noites ocorram a mesma duração – 12 horas cada. “Este é um momento de equilíbrio, em que estamos saindo do inverno e a primavera nos leva na direção da expansão da luz, já que ela começa a aumentar, rumo ao verão”, explica a astróloga e taróloga Petrucia Finkler .
Os símbolos utilizados para comemorar a chegada da estação, segundo Petrucia, estão ligados à fertilidade e à renovação: o ovo e o coelho. “Cristais em formato de ovo, comidas com ovos e até mesmo ovos de chocolate proporcionam bem-estar agora, porque, energeticamente, o ovo está pleno de vida nesse momento do ano em que estamos caminhando rumo à luz e à expansão da vitalidade.”
A entrada da primavera é sempre a entrada do Sol no signo de Libra também. “Porém, em 2021 há uma ação conjunta entre Libra e Marte, que é um planeta que tem relação com a ação, então como dicas para essa época do ano são para agir sem perder a consciência e o equilíbrio, mas também agir sem passividade”, aponta Lu Lentz , astróloga da Meio da Terra. Por isso, combinar elementos vermelhos – como pedras e cristais – e quentes, como canela, gengibree tomilho, por exemplo, são boas opções, ela acredita. “Eles ativam a força de ação, de movimento e de coragem. Junto com esses elementos, é bom trazer itens característicos da primavera, que fazem alusão à beleza, suavidade e delicadeza ”, diz. Organizar um ambiente bonito para esse momento, se arrumar e praticar atividades de autocuidado na sincronia com o temporada.
Além disso, é importante saber que esse é um tempo de semear coisas novas que florescerão nos próximos meses. “Mas antes de semear, é necessário preparar a terra. Para isso, faça uma limpeza energética e uma limpeza física do ambiente até o fim dessa semana ”, orienta Petrucia. Ela fazer uma defumação com incensode mirra, olíbano, breu, alecrim ou arruda, que são purificadores. Sprays dessas mesmas essências também podem ser utilizados para borrifar na casa. “Depois, use seus preces, de qualquer religião e chame dos seus aliados espirituais para convidar boas energias para entrar”, diz. Lu pensas que as energias renovadas sejam utilizadas para intenções e pensamentos que busquem o equilíbrio. “É bom buscar propósitos com aquilo que se deseja contribuir e ações na sociedade que não procurem o embate, mas sejam em prol de uma melhora coletiva.”
Jogar fora ou doar o que não está sendo usado, consertar o que está quebrado ou se desfazer de objetos antigos é um dos caminhos do período para abrir o espaço para novas energias, novas relações, novas questões de trabalho e novas conquistas, pensa Petrucia. “Para convidar essas boas energias, faça um momento de reflexão usando um diário, por exemplo, e em uma conversa íntima pense no que você deseja que possa render frutos até dezembro e janeiro.”
Algumas práticas que podem promover e atrair bons resultados são colocar flores na casa, focando em aromas de lavanda, capim-santo, hortelã e verbena. “Se quiser fazer um altar de primavera na sua casa, usar velas amarelas, como flores e os aromas, além de pedras que você como jade verde, turquesa e citrino”, finaliza Petruca.
Fonte: Revista Marie Claire
Comentários