O turismo do Amazonas receberá R$ 128 milhões em recursos federais destinados à recuperação do setor, anunciou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, na inauguração da segunda etapa do Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, nesta sexta-feira, em Manaus. A solenidade teve a presença do presidente Jair Bolsonaro, e do governador do Amazonas, Wilson Lima.
Os recursos são do Fungetur (Fundo Geral do Turismo). O crédito será viabilizado pelo Banco da Amazônia para empréstimos e projetos de micro e pequenos empreendedores.
“O Brasil sempre foi um país que exportava turistas, nós mandamos para o exterior 11 milhões de turistas por ano, e hoje, devido à pandemia, esses brasileiros estão aqui, viajando dentro do Brasil, se deslumbrando. E aqui na Amazônia não podia ser diferente”, disse Gilson Machado Neto.
Fungetur
O Fungetur é um mecanismo de crédito para o fomento do turismo. Entre os principais objetivos do Fungetur estão o crédito para os empresários; apoio à infraestrutura turística básica; geração de renda; aumento da oferta de empregos diretos e indiretos; além de proporcionar o desenvolvimento do turismo e diminuir os impactos da pandemia por meio da oferta de crédito.
Fonte: Amazonas Atual
Comentários