A maioria das empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM) prevê retomar suas atividades no início de maio, depois do Dia do Trabalhador. O anúncio é do presidente do Centro da Indústria do Estado Amazonas (Cieam), Wilson Périco, por meio de vídeo em suas redes sociais.
Um levantamento realizado pelo Centro da Indústria, de acordo com Périco, aponta que 100% das empresas tomaram medidas para o distanciamento de seus funcionários, seja em férias coletivas, seja em licença remunerada nesse período, e algumas já voltaram.
“Muito distante de qualquer questão política que envolveu essa situação em nosso país – nosso país costuma politizar assuntos importantes – a indústria continua trabalhando e trabalhando bastante”, destacou.
De acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), o Amazonas contabilizou até esta quarta-feira, 22, um total de 2.479 casos de covid-19, com 207 mortes e 879 recuperados. O sistema de saúde do Estado entrou em colapso no atendimento à demanda crescente de contaminados nos últimos dias.
O presidente do Cieam frisou os esforços das empresas para colaborar no enfrentamento aos problemas e necessidades desencadeados pela pandemia do coronavírus.
“São inúmeras as atividades de que a indústria tem participado para poder dar à nossa população o melhor atendimento e o melhor suporte possível por parte dos órgãos de saúde: os EPIs, as máscaras, os protetores faciais, o álcool. Nós não estamos medindo esforços e vamos continuar dessa forma e eu tenho muita fé em que vai dar certo”, finalizou Wilson Périco.
Veja o vídeo:
Comentários