Proibição de viagens não essenciais duraram 18 meses com o objetivo de controlar os casos de covid-19 entre os portugueses
Portugal anunciou nesta quarta-feira (1º) que permitirá a entrada de turistas do Brasil, quase 18 meses depois de impôr a proibição de viagens não essenciais do país sul-americano para conter a disseminação do coronavírus.
Embora os brasileiros, que constituem a maior comunidade de expatriados de Portugal, tenham tido acesso permitido por motivos como trabalho, família ou saúde, o levantamento da proibição do turismo é há muito aguardado.
Portugal está agora aberto aos turistas da União Europeia que apresentem o certificado digital covid-19 do bloco, bem como aos Estados Unidos, de onde os visitantes devem apresentar um resultado negativo à chegada.
Os viajantes do Brasil agora já não precisam ficar em quarentena, mas devem apresentar um teste negativo de covid-19. A mesma regra se aplica a visitantes da Grã-Bretanha, de acordo com o governo português.
O Brasil teve mais de 20,7 milhões de infecções confirmadas por coronavírus e mais de 580 mil mortes devido ao vírus.
Passageiros de países como Japão, Austrália, Coreia do Sul, Arábia Saudita, Nova Zelândia, Cingapura e Canadá também poderão viajar para Portugal se apresentarem um teste negativo.
Os visitantes do Nepal, Índia e África do Sul são ainda obrigados a permanecer em quarentena durante 14 dias à chegada e só devem viajar por razões essenciais.
Portugal levantou a maioria das restrições com um plano em três fases, apoiado por uma rápida e eficiente implementação da vacinação.
Dados do Ministério da Saúde mostram que até esta quarta-feira, 73% da população estava totalmente vacinada.
Fonte: Notícias R7
Comentários