O Programa Queimadas oferece aos interessados os resultados de suas atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e a inovação de produtos atrelados ao fogo ativo em vegetação
Com sede localizada em São José dos Campos (SP), o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) está recebendo currículos e portfólios de pesquisadores em oportunidades disponibilizadas para o Programa Queimadas.
O Programa Queimadas oferece aos interessados os resultados de suas atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e a inovação de produtos, processos e geoserviços voltados para o monitoramento e a modelagem da ocorrência, propagação e classificação do fogo ativo na vegetação, além de mensuração de seu risco, extensão e severidade.
Como funcionam as vagas para o Programa Queimadas?
As áreas contempladas pelas vagas do Inpe são:
- Tecnologia da informação, ciência da computação, desenvolvimento de software multiplataforma, análise e desenvolvimento de sistemas e áreas correlatas.
- Meteorologia, geociências, geografia e áreas correlatas.
- Física, matemática, estatística, engenharia eletrônica e áreas correlatas.
O valor da bolsa varia de acordo com a experiência e titulação comprovadas pelo candidato, podendo variar de R$ 875 a R$ 10,4 mil. Já a carga horária, que também é variável, será de 40 horas semanais para o nível superior e técnico com experiência comprovada em desenvolvimento de software, e de até 20h para os estudantes de nível superior.
Os interessados devem enviar currículo com portfólio para o e-mail [email protected] e comprovar experiência. O candidato deve enviar seu Curriculum Lattes, atualizado nos últimos 3 meses, impresso na sua versão completa em formato PDF, além de uma cópia digitalizada do RG e CPF, telefone para contato e um termo, assinado via SouGov, declarando que autoriza o receptor do e-mail a manter seus dados pessoais armazenados, para fins de participação de seleção e eventual acompanhamento de projeto, pelos próximos 5 anos.
Comentários