A Inglaterra planeja proibir os plásticos de uso único, como talheres, pratos e copos descartáveis, informa o Financial Times. Segundo o jornal, Thérèse Coffey, secretária inglesa do meio ambiente, vai revelar em breve os planos para eliminar gradualmente os itens ou substituí-los por materiais biodegradáveis.
Governo Inglaterra
O governo tomou essa decisão após uma consulta pública sobre a proibição de fornecer itens de plástico descartáveis e recipientes de isopor para alimentos e bebidas, completa o The Guardian.
Dessa forma, o país agora quer eliminar pratos de plástico de uso único, talheres, palitos usados em balões e copos de poliestireno expandido e extrudado. Antes disso, a Inglaterra já havia banido canudos, mexedores e cotonetes de plástico em 2020.
Segundo o The Guardian, um porta-voz do governo disse que os ingleses estão “determinados a ir mais longe e mais rápido para reduzir, reutilizar e reciclarmais”.
No Reino Unido, Escócia e País de Gales já criaram leis para proibir o uso de vários plásticos descartáveis, incluindo os que são biodegradáveis. Por isso, ativistas pedem que a Inglaterra também exclua o uso de plásticos biodegradáveis.
iFood reduz uso de plásticos de uso único
Em 2022, o iFood consolidou as metas da campanha #DeLivreDePlástico e assumiu o compromisso de reduzir em 50% o percentual de embalagens plásticas de uso único na sua operação até 2025.
Além disso, a empresa tem as metas de ter 100% dos restaurantes na plataforma dando a opção para os usuários selecionarem se desejam ou não receber sachês de condimentos. E de reduzir em 23% o percentual de sacolas plásticas de uso único na sua operação.
Com a campanha “Amigos da Natureza”, o aplicativo do iFood passou a dar aos clientes a opção de dispensar o envio de garfos, colheres, facas e canudos plásticos ao fazer o pedido. Até agora, 40% dos restaurantes já aderiram à iniciativa. Resultado: mais de 300 milhões de pedidos enviados sem itens de plástico, evitando o uso de 510 toneladas de talheres e canudos plásticos.
Texto retirado de Ifood News
Comentários