“Seguimos no caminho do diálogo com a população, atuando com foco na sustentabilidade e com os esforços de uma equipe qualificada não apenas no quesito técnico, mas sobretudo no lado humano. Cada família que agora tem água em casa é um degrau a mais no objetivo de continuar colocando Manaus como a cidade grandiosa que ela é.”
Por Thiago Terada
___________________
A água e o saneamento básico são direitos de todos. É com esse sentimento que completamos quatro anos de atuação em Manaus. Nossa busca constante pela excelência rendeu resultados que colocaram a capital amazonense no topo das cidades do Norte e Nordeste que mais investiram em saneamento, além da implantação de 150 mil metros de rede de água, que chegaram a 93% dos imóveis da cidade.
Mais do que um aniversário, portanto, este número simboliza responsabilidade e uma experiência que diariamente acumula lições e descobertas a partir da interação com as pessoas.
Temos, assim, a oportunidade de olhar a população e entender a magnitude do comprometimento operacional. O objeto de nossa atividade diária é a gestão da água e do esgotamento sanitário, em sistema de concessão municipal.
O nosso trabalho também é fincado na compreensão das diferentes realidades que caracterizam uma mesma cidade. Em quatro anos, Manaus passou a ser conhecida como a capital brasileira da Tarifa Manauara, ou seja, um passo à frente nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da Organização das Nações Unidas (ONU).
Desde o primeiro ano da concessionária, investimos R$ 600 milhões em obras e melhorias operacionais em todas as regiões da Manaus. E descobrimos que as pessoas humildes sequer tinham Código de Endereçamento Postal, o CEP que permite o exercício mínimo de cidadania, tanto na aquisição de um telefone móvel à prestação, como conseguir formalizar os serviços de energia e água potável.
Ao conceder desconto de 50% no valor da fatura da água e do esgoto, a Tarifa Manauara tem ajudado a resgatar o exercício da cidadania e, mais do que isso, melhorou os indicadores de saúde na capital. Batemos a marca de cem mil famílias que recebem o benefício, o que representa um número aproximado de 500 mil pessoas alcançadas.
Seguimos no caminho do diálogo com a população, atuando com foco na sustentabilidade e com os esforços de uma equipe qualificada não apenas no quesito técnico, mas sobretudo no lado humano. Cada família que agora tem água em casa é um degrau a mais no objetivo de continuar colocando Manaus como a cidade grandiosa que ela é.
Comentários