USP sobe duas posições em ranking e está entre as 0,6% melhores universidades do mundo
Ranking elaborado pelo Center for World University Rankings (CWUR), consultoria dos Emirados Árabes, avaliou 19.788 instituições A USP subiu duas ...
Ranking elaborado pelo Center for World University Rankings (CWUR), consultoria dos Emirados Árabes, avaliou 19.788 instituições A USP subiu duas ...
Por Emerson Souza, Guarani Nhandeva, doutorando da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP Nunca é tarde ...
A afinidade com a matemática costuma ser questionada ao longo da vida, ao ponto de muitos de nós desenvolvermos traumas com o ...
Superar as injustiças e insuficiências das situações passadas e mesmo da realidade atual é o grande desafio para uma escola ...
O então ministro da Educação do governo de Jair Bolsonaro se juntou ao grupo de escolhidos pelo presidente que não ...
De acordo com Luis Braga, Diretor Executivo da FPF tech, um dos principais objetivos da instituição com esse novo projeto ...
Para Ursula Dias, não falta recurso para políticas públicas e sim uma coordenação política entre as três esferas do poder ...
Por Roberto Rodrigues_____________________________ Estudos recentes especulando sobre as macrotendências globais para os próximos 20 anos tem recorrentemente assinalado suas 4 ...
1. Fundamentação científica “A Terra é um organismo interconectado e pode ser catastroficamente danificado por nossas próprias ações.” Alexander Von Humboldt – 1o cientista da natureza “A fragmentação leva a confusão e conflitos intermináveis.” David Bohm – físico quântico 2. A Educação como âncora Ter a Educação como âncora do Projeto Plantio de Árvores é indispensável para uma conscientização ampla e duradoura que assegure a realização de um “voo de águia”. A Educação como fundamento vai assegurar a compreensão da interconectividade da Terra e das consequências “catastróficas” das nossas ações. Sem esse fundamento continuaremos com “confusão e conflitos intermináveis”. A Educação vai assegurar a compreensão de que o ser humano não pode se considerar apartado da natureza. A sustentabilidade ambiental contempla necessariamente a inclusão do ser humano. 3. Ações entrelaçadas Nas escolas e nas propriedades rurais estão as pessoas indispensáveis para desencadear o Projeto. Na cidade e no campo estão os espaços destinados à revegetação. O plantio de árvores nos espaços urbanos vai propiciar a existência de bosques públicos que amenizam e humanizam a vida Nas áreas rurais, além desses mesmos efeitos urbanos, torna-se indispensável levar em conta a geração de renda. Nos dois espaços será claramente percebida a evidência que “a árvore em pé é muitomais valiosa do que derrubada”. 4. Aliança Intersetorial – forças institucionais entrelaçadas Para a viabilidade e a perpetuidade do Projeto devemos contar com a sinergia dos três setores: 1) Poder Público; 2) Empresas; 3) Fundações. ...
De maneira curta, quase tudo. E o uso do “quase” talvez seja somente pela relação mais próxima que a Física ...