A democracia é algo que deve abranger toda a sociedade e todas as suas facetas. Com a cultura e com a arte não poderia ser diferente. As peças e objetos de arte atingidos pelos atos golpistas não são propriamente dos tempos atuais. Remontam a diversas épocas, de séculos diferentes umas das outras. A arte destas épocas era diferente da arte popular atual. Tanto a cultura e a arte de outros tempos como as atuais devem ser respeitadas, valorizadas e protegidas.
O processo não acabou, nem acabará rapidamente. Como sociedade, precisamos seguir atentos para não rasgarmos a oportunidade de superar contundentemente esta condição. Não há liberdade sem vigilância; não há diálogo sem a capacidade de ouvir. Entretanto, não se pode dar voz ao que é errado e criminoso.
Intentona Fascista
Nesta segunda feira (9) foram feitos três requerimentos para uma nova CPI no Congresso; parlamentares levantam que "Não haverá tolerância com terrorismo".
Os "Duces" sempre nos prometem um mundo maravilhoso, sem sofrimento e costumam se oferecer como o Messias da salvação. Mas, tão logo entram no poder só enxergam seus próprios interesses, e o final é sempre trágico.
Diante dos desafios globais como as mudanças climáticas, uma pesquisa da USP sugere a adoção de um modelo de governança experimentalista e multinível para impulsionar a bioeconomia na Amazônia. A proposta busca fortalecer cadeias produtivas da sociobiodiversidade – sistema que integra diversidade biológica e sistemas socioculturais – por meio da colaboração entre comunidades locais, organizações da sociedade civil, setor público e iniciativa privada.
Mulheres que atuam na indústria e na gestão de pessoas equilibram as estruturas corporativas, mas também agregam um olhar amplo sobre inclusão, equidade e inovação.
Cientistas descobrem que o aumento da concentração de CO₂ causado pelas mudanças climáticas pode comprometer a capacidade da atmosfera de eliminar detritos, prolongando sua permanência em órbita e elevando o risco de colisões dos satélites.