O Brasil enfrenta uma realidade dura em termos de prevenção a desastres climáticos, marcada por um estrangulamento orçamentário e execução insuficiente de recursos.
O...
A China impulsiona a resiliência urbana com o desenvolvimento de cidades-esponja para mitigar os impactos das enchentes, visando a absorção e reutilização de 70% das águas das chuvas torrenciais até 2030.
Em uma série de eventos climáticos extremos que têm assolado a região Amazônica, o Acre enfrenta severas inundações enquanto Roraima sofre com intensa seca...
A diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, anunciou nesta 5ª feira (22/6) que a entidade atingiu sua meta de disponibilizar US$ 100...
“Os 45 municípios mais atingidos por desastres naturais são os mesmos que mais sofreram com altos números de casos e de mortes durante a pandemia. Como os locais coincidem – e são áreas mais vulneráveis em termos de estrutura verde, acesso à saúde e saneamento –, seria interessante atacar os problemas de infraestrutura nessas regiões”, explica Andrea Young, autora do estudo e pesquisadora do Cemaden. O trabalho foi apoiado pela FAPESP.
O papel absolutamente imprescindível do Banco Mundial em canalizar o financiamento climático para onde este é mais necessário pode estar sendo debilitado pelo presidente...
Nos últimos três meses, a plataforma movimentou cerca de R$ 120 mil com a venda de 25 produtos fruto da bioeconomia amazônica; nos últimos seis meses, o número de itens ofertados cresceu 20%.
A falta de infraestrutura nas cidades para coleta e pouca conscientização da população sobre o tema contribui para os baixos níveis de aproveitamento do lixo reciclável.
A produção de biocarvão pode utilizar uma ampla variedade de matérias-primas, incluindo resíduos agrícolas como palha e bagaço de cana, restos de madeira e até esterco animal.