Em mega evento da indústria petrolífera no Rio de Janeiro, Joaquim Leite afirmou que é possível chegar a um modelo de “exploração sustentável” de petróleo na região
Como a criação e a responsabilidade pela ZFM e todas as suas derivadas e consequências dos últimos 55 anos são do governo federal, e foram incontestavelmente muitas e boas, aguarda-se o anúncio da alternativa federal correspondente. E há solução que os amazonenses também podem oferecer se ouvidos.
Paulo Guedes ZFM
Isso nos permite deduzir que a facada, a rigor, não resulta da ignorância, muito menos de indisfarçável má-fé. A faca da arrecadação tributária, porém, é a mais provável explicação. Ela está sempre amolada, querendo se expandir sem se importar onde vai cortar. Muito menos o que precisa devolver ao contribuinte por sua compulsão de tanto arrecadar… O buraco do país é sua máquina pesada e ineficiente que só prioriza sua sobrevivência sem saber dizer pra quê…
A Natura decidiu abandonar o conceito de sustentabilidade como norte estratégico e adotar o da regeneração. Em sua recém-lançada Visão 2050, assume o compromisso de ir além da mitigação de impactos, prometendo resultados positivos para os ecossistemas dos quais extrai insumos e para as comunidades que supostamente integra às suas cadeias produtivas. Contudo, por trás da retórica inovadora, o que se desenha é um rebranding de marketing verde que exige cautela — sobretudo quando olhado a partir da Amazônia.
O sistema de transformação de bicicleta elétrica tem chamado atenção do setor de mobilidade sustentável por sua proposta funcional, versátil e potente.