Apresentamos a seguir o Vídeo produzido pelo portal BrasilAmazoniaAgora, com direção de Alfredo Lopes, edição de Sebastiao Areck e roteiro de Régia Moreira e...
Ação Social da Indústria começa avaliar novas iniciativas solidárias
De acordo com a empresária Régia Moreira Leite, que coordena a Ação Social Integrada da...
Pois eu estava com fome e me destes de comer; eu estava com sede e me destes de beber; eu era estrangeiro e me recebestes em casa; eu estava nu e me vestistes; eu estava doente e cuidastes de mim; eu estava na prisão e fostes me visitar'.
É imperativo atender segmentos mais vulneráveis do Amazonas, do interior e estados vizinhos. A fome e a desnutrição infantil não esperam e, infelizmente, só aumentam. Estamos planejando para o fim deste ano um Natal sem Fome e Crianças com material escolar. Precisamos de toda ajuda possível. A causa é justa e a colaboração de todos nunca foi tão necessária. Ou temos alguma outra maneira mais simbólica de celebrar o Nascimento de Deus-Menino?
"Há três anos entre nós, a empresa Águas de Manaus está próxima de conquistar a marca de 100 mil famílias que têm acesso, com tarifa social, para o consumo de água tratada.”
Precisamos ficar muito atentos à síndrome da abundância, pois ela costuma ser perversa. Não é porque temos 1/5 da água potável do planeta que nós precisamos destratar/dilapidar essa benção da natureza. Cabe recordar ainda que, em 2005, pavorosa estiagem levou nossos rios ao menor nível e volume, chamada de mega seca, assim batizada pelos cientistas. Os danos sociais e florestais foram imensuráveis. Para o meio ambiente os danos se estenderam por uma década. Pesquisas da NASA relacionaram o fenômeno ao aumento, em ocorrência e dimensão, dos furacões nos Estados Unidos. Ou seja, não dá para descuidar das demandas climáticas, especialmente, quando vivemos e geramos riqueza no modo sustentável em pleno coração da maior floresta tropical da Terra.
As autoridades estão fornecendo água potável, hipoclorito de sódio para desinfecção e um bote para auxiliar na locomoção segura das comunidades afetadas pela cheia do Rio Madeira.
Essa técnica substitui substâncias tóxicas e torna a energia solar ainda mais sustentável, pois permite a reciclagem limpa das células, sem prejudicar o meio ambiente.
As iniciativas conjuntas entre a Suframa e o CIEAM se apresentam como um esforço coordenado para consolidar um modelo econômico que respeite as características únicas da Amazônia. A convergência entre governança, inovação, bioeconomia e sustentabilidade representa um novo capítulo na história da Zona Franca de Manaus, apontando para um futuro onde crescimento econômico e preservação ambiental caminham lado a lado.