Entrevista com Sidney Leite, deputado federal reeleito pelo Amazonas
Filho de Maués, terra do guaraná e da etnia dos lendários Sateré-Mawé, Sidney Leite é jornalista...
Os decretos de primeira hora sinalizam as pressões e prioridades de nossa região. A começar pela reativação do Fundo Amazônia, mantido por Noruega, Alemanha,...
Guilherme Estrella, ex-diretor da Petrobras (PETR3; PETR4), entrou com uma ação na Justiça para bloquear o pagamento de dividendos pela empresa.
Em um comunicado ao mercado na sexta-feira, a...
Mesmo assim, ministro indicado por Bolsonaro não autorizou a suspensão das obras suspeitas
Redação - Brasil de Fato
O Tribunal de Contas da União (TCU) encontrou...
A nova tecnologia utiliza inteligência artificial para analisar rapidamente imagens de satélite das áreas com incêndios florestais e comparar com registros anteriores do mesmo local.
As autoridades estão fornecendo água potável, hipoclorito de sódio para desinfecção e um bote para auxiliar na locomoção segura das comunidades afetadas pela cheia do Rio Madeira.
Essa técnica substitui substâncias tóxicas e torna a energia solar ainda mais sustentável, pois permite a reciclagem limpa das células, sem prejudicar o meio ambiente.
As iniciativas conjuntas entre a Suframa e o CIEAM se apresentam como um esforço coordenado para consolidar um modelo econômico que respeite as características únicas da Amazônia. A convergência entre governança, inovação, bioeconomia e sustentabilidade representa um novo capítulo na história da Zona Franca de Manaus, apontando para um futuro onde crescimento econômico e preservação ambiental caminham lado a lado.