"Com olhar estratégico e compromisso com o propósito amazônico, Vania Thaumaturgo, à frente do Polo Digital de Manaus e atuante no coletivo Jaraqui Valley,...
Batizado de criogel condutivo, a nova embalagem ecológica é projetado para proteger componentes eletrônicos sensíveis, como chips, semicondutores e circuitos, contra descargas eletrostáticas que podem causar danos sérios.
Além de estimular a pesquisa aplicada e projetos sustentáveis, a iniciativa se conecta a setores empresariais, impulsionando bioeconomia, inteligência artificial voltada à sustentabilidade e recuperação ambiental.
O desafio, portanto, não é se a bioeconomia será o futuro da Amazônia, mas como estruturá-la para que seus benefícios sejam amplamente distribuídos – tanto para as populações locais quanto para a economia nacional [...] Se quisermos que a bioeconomia deixe de ser um potencial e se torne realidade, esse é o momento de agir.
O CIEAM, como representante do Polo Industrial de Manaus (PIM), acompanha de perto essa transformação e defende que a bioeconomia e a inovação tecnológica sejam parte da estratégia de desenvolvimento do Brasil. Nossa Zona Franca de Manaus (ZFM), muitas vezes questionada por aqueles que desconhecem sua importância estratégica para a conservação da Amazônia, já é um case de ESG em sua essência, pois concilia produção industrial com a preservação da floresta em pé.
Com uma larga experiência na transformação dos recursos de pesquisa, desenvolvimento e inovação PDI, da Lei de Informática em benefícios e avanços da Inovação...
O modelo industrial da floresta em pé é tecnicamente mensurável, socialmente justo e ambientalmente superior. Enquanto o mundo discute metas, o Amazonas já as cumpre.