Conheça o projeto "Recicla, Galera!", que estendeu a disputa entre Garantido e Caprichoso, campeão do festival de Parintins de 2024, para a economia circular também
A edição de 2024 do Festival de Parintins também foi marcada pela sustentabilidade. Veja como projetos de reflorestamento tiveram a ajuda do espetáculo.
Sustentabilidade no Festival de Parintins: Projeto de reflorestamento marca presença no espetáculo
Pelo terceiro ano seguido, o boi Caprichoso é o campeão do Festival de Parintins em 2024. Na apuração realizada no Bumbódromo, o Caprichoso saiu na frente com as notas da primeira noite de apresentações, chegou a empatar com o boi Garantido nas notas da segunda noite, mas se tornou vencedor com 1.259,3 pontos após a apuração das notas da terceira noite de apresentação.
Pela terceira vez consecutiva, boi Caprichoso é campeão do Festival de Parintins em 2024
Com uma produção de cair o queixo, o 57º Festival de Parintins celebra a Amazônia e os povos indígenas, com a rica tradição e rivalidade entre os bois Caprichoso e Garantido, trazendo à tona a cultura da região em um espetáculo vibrante.
O Festival de Parintins está chegando e como patrocinadora oficial do maior espetáculo a céu aberto do mundo, a Bemol proporciona uma experiência única...
A transmissão será realizada no dia 23 de maio, a partir das 19h30, no Kwati Club em Parintins, com o talento de Márcia Novo e participações especiais de Vanessa Alfaia e Samela Sateré-Mawé
As autoridades estão fornecendo água potável, hipoclorito de sódio para desinfecção e um bote para auxiliar na locomoção segura das comunidades afetadas pela cheia do Rio Madeira.
Essa técnica substitui substâncias tóxicas e torna a energia solar ainda mais sustentável, pois permite a reciclagem limpa das células, sem prejudicar o meio ambiente.
As iniciativas conjuntas entre a Suframa e o CIEAM se apresentam como um esforço coordenado para consolidar um modelo econômico que respeite as características únicas da Amazônia. A convergência entre governança, inovação, bioeconomia e sustentabilidade representa um novo capítulo na história da Zona Franca de Manaus, apontando para um futuro onde crescimento econômico e preservação ambiental caminham lado a lado.