Os setores de construção e meio ambiente respondem por cerca de 37% das emissões globais de gases de efeito estufa; o cimento sustentável busca reduzir esses níveis.
Países como Índia, Brasil, Colômbia e Costa Rica, que atualmente são importantes produtores, devem enfrentar queda significativa no cultivo de banana já até 2050 graças a crise climática
Embora a presença de arsênio no arroz seja conhecida há tempos, estudos recentes apontam que o aquecimento global e o aumento das emissões de carbono podem intensificar esse problema e contribuir para o cultivo de um arroz tóxico.
A ideia é que o potencial de sequestro de carbono das áreas contempladas pelo projeto da erva-mate seja convertido em linhas de custeio para a implantação de sistemas agroflorestais
"Queimadas no Pantanal e na Amazônia resultaram em emissões históricas de carbono, superando 195 milhões de toneladas e destacando a gravidade ambiental de 2024."
Um...
A Amazônia está habituada a sobreviver. Sobrevive ao abandono cíclico da política nacional, às falsas promessas de integração, às ondas de desinformação e às tentativas sucessivas de deslegitimar seu modelo econômico-industrial baseado na floresta em pé. Mas agora o que se anuncia é mais grave: um míssil tarifário disparado do coração da geopolítica global contra o Brasil, e com impacto direto e destrutivo sobre a Zona Franca de Manaus.
A Honda Motos concluiu o primeiro semestre de 2025 com resultados positivos que refletem o bom momento do setor no Brasil. A empresa registrou crescimento de 6% nos emplacamentos em relação ao mesmo período do ano passado, impulsionada pela demanda aquecida, pelo fortalecimento da moto como solução eficiente de mobilidade e pelo portfólio diversificado da marca, que atende diferentes perfis de consumidores em todo o país.