Pesquisadores sugerem que a expansão da aquicultura poderia utilizar pastagens degradadas para instalar novos tanques, evitando o aumento do desmatamento.
Nativo da Amazônia e amplamente consumido em todo o Brasil, o tambaqui (Colossoma macropomum) tem se mostrado altamente sensível aos agrotóxicos presentes nos rios...
Em uma notável descoberta científica, pesquisadores do Laboratório de Ecologia de Peixes (LEP) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) identificaram três...
Na madrugada envolta pelo aroma salgado do mar, no entorno do tradicional mercado Ver-O-Peso, em Belém, o movimento dos pescadores é intenso. Mesmo àquela...
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou, nesta quarta-feira (28), em Brasília, o Plano Safra da Agricultura Familiar 2023/2024, com R$ 71,6 bilhões...
A Honda Motos concluiu o primeiro semestre de 2025 com resultados positivos que refletem o bom momento do setor no Brasil. A empresa registrou crescimento de 6% nos emplacamentos em relação ao mesmo período do ano passado, impulsionada pela demanda aquecida, pelo fortalecimento da moto como solução eficiente de mobilidade e pelo portfólio diversificado da marca, que atende diferentes perfis de consumidores em todo o país.
A Natura decidiu abandonar o conceito de sustentabilidade como norte estratégico e adotar o da regeneração. Em sua recém-lançada Visão 2050, assume o compromisso de ir além da mitigação de impactos, prometendo resultados positivos para os ecossistemas dos quais extrai insumos e para as comunidades que supostamente integra às suas cadeias produtivas. Contudo, por trás da retórica inovadora, o que se desenha é um rebranding de marketing verde que exige cautela — sobretudo quando olhado a partir da Amazônia.